sábado, 3 de janeiro de 2015

Santa Sincronização

Andamos enganados sobre a forma de ver os desportos colectivos. Maior parte das vezes cada elemento tem uma função especifica e a sua acção no jogo nunca foge muito disso. Mas, e isto é só uma hipótese a explorar, e se os desportos colectivos tivessem uma componente sincronizada como o da natação sincronizada?
Não seria esplêndido ver uma equipa de 15 gigantescos jogadores de rugby saltarem para a frente em conjunto, fazerem uma cambalhota com passagem para pino e, nessa posição, desenharem o alfabeto todo com as pernas, ao mesmo tempo em que apenas um o faz para conseguir o tão desejado ensaio?
Não seria mágico um conjunto de 5 jogadores, com mais de 2 metros de altura, fazerem uma pirueta em pontas seguido de uma pirueta em bandeira, quando um desses calmeirões marcasse um belíssimo triplo?
Quão fantástico seria 10 jogadores da bola fazerem aqueles belos exercícios de solo, dignos de entrar num musical experimental de dança abstracta, em simultâneo com o jogador que acabou de simular uma falta?

Visualizem o quão atractivo isto poderia realmente ser. Depois chutem outras situações deste tipo que vocês iriam a um estádio ver.

Sem comentários: