quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A I-xtória, tal e qual como a contámos 3 e 4

Alguns podem estranhar que passe logo o capitulo IV e até perguntar: "então mas não houve 3º?". Houve, mas estava toda a gente a dormir.

Capitulo IV

Bem, toda a gente não, mas pelo menos aquele de quem o André se lembrou enquanto estava de joelhos, por trás do Sorna. André ligava insistentemente para Vitinha, e Vitinha não atendia. Estava a dormir, pensou André, ou então talvez esteja a ver televisão? Vitinha gostava muito de ver novelas! Isso e o aquário. Como ele gostava do aquário. Naquela tarde de inverno solarenga, Vitinha decidiu ir passear para a marginal. Ao encontrar 4 pessoas: Sorna, Pipo, Bruninho e Fundão, decidiu que era altura do tão esperado desafio - a famosa "corrida de pés juntos e calças no chão". Ao ouvirem isto, o tal desafio foi prontamente aceite. Todos baixam as calças e então foi a loucura! Uma gargalhada geral como há muito não se via na marginal. Talvez fosse do frio, mas estavam todos com os pelos todos arrepiados! O Pipo apresentava um tom de pele a roçar o rochinho!!!! O sorna tirou a prótese, para não atrapalhar a corrida, sim, porque uma prótese ao nível do joelho não dá jeito a ninguém...

Todos comentavam que jamais imaginariam ver uma manada de "elefantes" na marginal, mas tal aconteceu. Margarida ficou estupefacta de tal maneira que se agarrou ao volante do carro, meteu a primeira e bazou dali para fora. Aquilo era surreal! Além de andarem uns "elefantes" que tinham fugido do zoo na marginal, também nunca pensou que os seus amigos estivessem tão mal apetrechados. Isso explicava a dificuldade que alguns deles apresentavam em fazer certas e determinadas tarefas de um homem comum. Como seria possível Vitinha comer sopa com dois pauzinhos do Chinês? Margarida não iria ficar quieta. NÃO! Era altura de dizer basta! Foi neste preciso momento que tudo mudou. Margarida disse: "Eu tenho de fazer alguma coisa", ligou para o Dr. Talon e disse, " Há possibilidade de me guardar umas carnes daqueles que tira às gordas que querem ficar magras? É que tenho uns amigos, que estão a precisar de uns aumentos nos sítios pudibundos...", ao que o Talon respondeu: " Como se chamam esses amigos?". Ao que a Margarida respondeu: " Eles não querem ser identificados, têm vergonha..Ora bem, eu só tenho conhecimento de 3 pessoas que não precisam! Eles chamam-se Sorna, Vitinha e Pipo. Existe um 4º que diz que gosta de mulheres mas no fundo não gosta, chama-se Fundão, mas até esse apresenta valores de testoesterona superiores á média..." Responde o Dr. Talon: "Olhe menina, de facto acho que não a posso ajudar. Sabe que esses rapazes já cá andaram, e já aumentei 3 cm a cada um. Eu sei que são como as de um garoto de 3 anos mas quanto a esses quatro, nada a fazer." Margarida resolve ligar para Maria e dizer: "Eu amo você!" Maria corou e disse que também a amava muito e que estava disposta a abandonar o André para viver uma relação lésbica. Margarida ficou nervosa. Seu coração pulsava a uma velocidade tal que parecia ter um único som continuo, suas pernas suavam, os seus joelhos batiam, toda a sua postura de durona e certa do que queria desapareceu. Foi nessa altura que decidiu dar uma barra a Maria. Depois da típica conversa de que não desistia do irmão da Maria, já muito ouvida por esta, achou que tinha sido muito mais fácil. É que depois de dar barra ao Sorna, dar barras tornou-se um habito de Margarida. Margarida só queria ser feliz, mas depois da miséria vista na marginal, de saber que não podia ajudar os seus amigos, de ter dado uma barra a Maria e de não ter hipótese com o irmão da Maria, apesar de não desistir, achou que isso nunca ia ser possível e chorou.

Entretanto na praia, André, Sorna, Vitinha e Pipo cansados adormeceram a beira mar. Só sobrou Bruninho que desesperado continuou a correr porque estava atrasado para chegar a Cascais. Na verdade não era bem Cascais, era Amadora e já lá estava o Bernardo à espera, com um ramo de flores para o famigerado Zé do Telhado, o seu Namorado! Bruninho não acredita no que os seus olhos vêem! Com a fúria, despede o Bernardo e afirma a sua Homosapiencia. E grita de Liberdade!

No outro lado da cidade uma senhora gorda que via televisão ouve o grito. Tal o susto que dá um pequeno salto, ao cair pisa o Sidoso. O gato tinha por hábito ir comer as anchovas que a senhora tão pacientemente cozinhava. Assim que o pisou ele gritou bem alto pelos seus donos! Fugiu e foi correr até à beira mar, onde os quatro amigos, já acordados e com as energias repletas se preparavam para o banho. Contudo tinham medo de entrar na água fria do mar e de aumentar (diminuindo uma parte anatómica) o seu problema. Foi então que margarida apareceu e prontamente se ofereceu para segurar na toalha enquanto os 4 amigos se deleitavam na água gelada. Por osmose "aquilo" cresceu, cresceu, foi então de sorna saiu da água e disse " Está bom! Caso contrário fico com um objecto de tortura! " Quando foi buscar margarida estava petrificada com o que se tinha passado, nunca nos seus anos de assistente tinha visto tal coisa. Nem quando desempenhou funções de massagista na Letónia tal tinha acontecido com aquela rapidez. Vitinha por seu lado, como era ambicioso, pensou em ficar mais uns minutos na água. Sorna ria-se como uma criança, contudo não era Fundão que lhe fazia festinhas na barriga, mas sim o Sidoso que se roçava e tentava trepar para cima de Sorna.

Foi então que ao longe ela apareceu. SIM! Quando todos menos esperavam, a Maria aparece. De rolo da massa na mão, ao mesmo tempo que desenhava círculos imensos com o mesmo e gritava:

" Belinha!!!! anda ver o que o maricas do Vitinha anda a fazer! Ele e o Bernardo estão-se a comer...". Bernardo, no seu fato de super-homem, afastou-se do Vitinha incrédulo. tinha-se enganado! Aquilo afinal não era o preto de 2 metros que costuma correr nu na nacional 250. Escandalizado quis ir lavar a sua mariquice ao mar frio, e foi, voltou com altes peitorais e virou-se para Maria e disse : " Há algum problema, cara donzela?" Responde Maria: "Há sim! Vocês se são meus amigos, tiram já essas cenas insufláveis que têm dentro dos calções e das roupas, e isto para eu não me chatear e todos já para casa!"

Margarida ria a bom rir, nunca pensou que os amigos fossem capazes de tamanha parvoíce para impressionar as pessoas. Toda a gente sabia que era estranho a Margarida estar incessantemente, e sem qualquer tipo de pudor, a falar das PILAS, sim, PILAS das outras pessoas!!! Teria ela ficado mal servida no passado? Tudo apontava para que não, os seus amigos é que insistiam em exibir-se e ela estava farta daquilo.

Decidiu mudar de vida. Entretanto no outro lado da cidade...

Sem comentários: