domingo, 29 de março de 2009

Eu e PPF

Todos os dias quando nos deitamos deviamos pensar em tudo o que fizemos nesse dia, assim veriamos todos os nossos erros e com o tempo iriamos ver que provavelmente passamos muitos erros ao lado e continuamos sem aprender com eles e sem os remediar. Todos os dias, antes de adormecermos, iriamos dizer para nós "não isto não pode continuar assim! Amanha vou mudar, amanha vou ser melhor, amanha vou crescer, amanha vou ser mais perfeito do que hoje!". E passaria mais um dia, e quando voltassemos a repetir este exercicio iriamos ver que toda a mudança, o crescimento, o aperfeiçoamento ficou mais uma vez para amanha, e para o dia seguinde, e o depois, e o depois, e ainda depois disso. Todos os dias iamos continuar a errar da mesma maneira. Porque a mudança, o crescimento, a perfeição não se fazem num dia, não é a dormir que evoluimos, a dormir só sonhamos com a nossa evolução. Para realmente evoluirmos temos de nos mentalizar que actos valem mais que palavras, e que o amanha de que falamos todos os dias ao cair do sol é o nascer do sol de hoje. E só com o tempo e com várias repetições deste exercicio com o resultado de pensarmos "SIM! Hoje melhorei nisto, hoje cresci, hoje sou mais perfeito que ontem e menos que amanha", é que veremos que mudar, crescer, aperfeiçoar são sinónimos de que HOJE(o Presente) vale a pena, para evoluirmos mais um pouco no AMANHA(o Futuro) para sentirmos que o ONTEM(o Passado) foi um projecto bem aproveitado.


A concretização do Homem é definida pelo seu sonho.

2 comentários:

bárbara disse...

Tou sem palavras, nao sei msm o que dizer... olha parabéns pelo texto ;)

Se me lembrar de alguma coisa, ainda passo por cá hoje, lol...

Bj...fica bem...
Dá noticias...

bárbara disse...

Não posso impedir que chores, que sofras; que te desiludas com a vida, mas posso estar aqui para te ajudar a superar, não posso impedir que caias, mas posso dar-te a mão e ajudar-te a levantar; posso ter feito parte do teu passado, mas quero estar no teu presente (ou nAo); nem sempre uma lagrima significa fraqueza, mas sim a coragem de assumir um sentimento.

Não tem mt a ver, mas achei piada ao passado e ao presente e coiso... já vi que o teu Presente tá dentro de uma bolinha na qual eu tou impedida de entrar :P, mas não há mal, afinal ele é teu... nao tenho nada a ver com isso :) só entra quem tu queres, ou talvez quem se esforça pra entrar... e eu por muito que queira não m vou esforçar mais, por mim já chega (ya as vezes acontece, é raro mas acontece)...
bem espero que o teu passado tenha sido bom, (e espero que tenhas cometido mts erros, pois é com os erros que se aprende, tanto com os nossos como com os dos outros), que o presente esteja a ser maravilhoso e que o futuro seja magnifico...
(pelo menos já fiz parte do passado, já é bom :P acho eu lol, agora é que tou a ver, se calhar fui um erro do teu passado lol, se fui espero que tenhas aprendido a lição e que nao voltes a repetir :P espero ter sido um erro lixado pahh)...

despeço-me deixo-te um abraço, já nem peço pa que me digas alguma coisa sei que nao vai adiantar de nada :P...

vou continuar a passar por aqui pa ver se tens algo de novo, e comentar já que nao se faz mais nada :P

bem e eu agora vou sonhar com a minha evolução segundo o que tu dizes :P mas antes disso ainda vou pensar em tudo o que fiz hoje para ver os meus erros, e ver se deixar este comentário foi uma boa opção, ou nao, pelo menos para ter algum contacto cntg ao menos hoje... ou se foi mais um dos meus erros, e olha que são mts...

beijocas grandes fica bem ***

"Amanha vou mudar, amanha vou ser melhor, amanha vou crescer, amanha vou ser mais perfeito do que hoje!". Amanha vou tentar Esquecer... (nao sei pk tento adiar esta tentativa de esquecimento, mas lá tá é mais um dos meus erros...o achar que pode ainda valer a pena nao esquecer hoje e adiar pa amanha, pois amanha algo pode mudar, o ser humano pode evoluir... mais um dos mts erros de Bárbara a chata...)