quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Opiniões sobre pontos de vista antiquados

Tentem esquecer tudo o que sabem, pensam que sabem; tentem deixar de parte os vossos pontos de vista, que se vão provar antiquados; tiremos todo o tipo de preconceitos, pessoais e sociais, relativos a estes dois temas: e-mails "inadequados para e-mails profissionais" do género sexyhandymandlyman@correioquente.com; e, luta contra os fumadores. Sei que é difícil o que vos peço pois todos nós temos opiniões formadas sobre estes dois temas muito interessantes.

Comecemos pelo inicio: os e-mails.
Muitos são os ex-adolescentes que mudam de e-mail depois de perceberem que aquele disparate que tinha tanta piada quando tudo era tão inocente e era engraçado quando nos perguntavam "Qual é o teu e-mail?" e responder "sexybunny69@correioquente.com". Mas na verdade porque raio mudamos? Dá um trabalho do demo mudar de e-mail, tanto como mudar de numero de telefone. Será que não há vantagens em incluirmos no C.V. o e-mail "sexyhandymanlyman@correioquente.com" ou o "como.gordas.ptras@tugamail.pt"? Não demonstram ambos algumas boas qualidades e aptidões pessoais? Será que depois dos 20 anos já não temos uma auto-confiança que nos permita apresentar ao mundo com as nossas mais intimas, secretas(às vezes nem tanto) qualidades ou desejos? O que será um e-mail se não uma ferramenta de comunicação pessoal? E porque nos batemos tanto para a tornar o mais impessoal possível?
Pessoalmente confiava para liderar um grupo de gente qualificada uma pessoa ainda mais qualificada e cujo o e-mail fosse "tu.sabes.quem.manda.aqui@soueu.com". Just saying...

E agora finalmente a luta anti-tabágica.
Desde o inicio que esta luta está a ser travada de uma forma errada, especialmente se considerarmos o grupo feminino. Colocar nos maços que "Fumar Mata" e "Fumar prejudica gravemente a saúde",etc; não é de facto uma má ideia. Fazer estudos e gerar estatísticas da percentagem real de pessoas que foram mortas ou afectadas por cancro do pulmão, entre várias outras doenças relacionadas com os malefícios do tabaco, também não é nada má ideia. Mas não acredito que os fumadores pensem assim tanto nisso, se não nem tinham começado a fumar.
Mas relembrando que depois de começarem a fumar, e de fumar se tornar um vício(que é nocivo para a saúde de todos), é um vicio extremamente difícil, e doloroso(dizem), de deixar e que largar esse vicio tem um preço. O aspecto. E não estou a falar dos dentes e da pele; não, estou a falar do peso. Lembrem-se que depois de começar a fumar, se alguma vez tentarem deixar vão engordar que nem umas vacas, e uma vez que passaram tanto tempo a fumar, recuperar a forma física pode tornar-se difícil.

E se isto fizer com que as pessoas fumem mais porque nunca vão querer parar, isso tem um nome: Selecção Natural!

Sem comentários: