quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lição da casa

Embora eu ache que a comédia política está muito mainstream, hoje vou ceder e vou falar sobre algo que ainda ninguém se dedicou a questionar. Como é óbvio isto será uma teoria e, como teoria que é, será explicada em forma de "suponhamos".

Supondo que os políticos foram um dia como nós, pobres e comuns mortais sem cheta para motoristas e viagens à Irlanda, tiveram de passar pela adolescência e saíram à noite. Ora bem, muitos são os conselhos que os mais velhos e experientes dão aos novatos da noite, não mistures bebidas, não aceites bebidas de estranhos, não comas demais, não comas de menos, tem cuidado com as gordas que o álcool faz milagres, bom, todo esse tipo de coisas que têm um fundamento de verdade e que são facilmente comprovadas pela experiência.

Agora a parte forte disto tudo. Prof. Xico Louçã afirmou que Zé Trocaste mentiu aos portugueses e com panache! Ora, eu não sei muito bem o que raio é "mentir com panache", mas sendo uma mistura de bebidas não me admira que o resultado tenha sido assim tão mau.

Bem sei que lá no Bloco da meia curva à Esquerda a grande especialidade é a droga leve, mas qualquer adolescente que se preze sabe disto...

sábado, 14 de maio de 2011

Erros gramático-matemáticos

Gostaram do titulo? Não? Não fazem "pute" ideia do que raio são "Erros gramático-matemáticos"? O que vale é que eu também não mas vou dar o meu melhor para vos explicar. Juro, juro...

Bom, imaginemos que vemos uma rapariga muita feia mas com um par de amigas muito interessante. Na verdade referimos um par mas até poderiam ser mais do que 2 mãos cheias.

E deixo-vos assim, com este pensamento de autocarro.

Beijinhos e palmadinhas "bora equipa" no rabo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Detalhes

Eu quero eu e tu, sem nada no meio! Embora bem vistas as coisas, "eu e tu" tenha um "e"...

Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.


Fernando Pessoa

Viajar é preciso, viver não é preciso -> ?

Às vezes para viajar não é preciso sair do mesmo sitio. Às vezes basta morrer. Outras, desnascer. Outras, sonhar. Tudo isto sem sair do mesmo lugar.

Multiplicidade

A divisão quanto a opiniões só existe após a multiplicação de experiências. Ou seja, a única forma de só haver uma opinião é de também de só haver uma experiência, igual para todos, desde sempre. Havendo diferentes hipóteses que promovam diferentes vivências haverá, quase certamente, opiniões diferentes.